Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Under Armour entra em nova liga europeia após acerto com time holandês

Empresa dos EUA, que já veste o Tottenham, acerta contrato com AZ Alkmaar

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 13/05/2015, às 16h46

Imagem Under Armour entra em nova liga europeia após acerto com time holandês

Anúncio da parceria com a Under Armour, feito pelo Twitter

Depois da camisa do Tottenham, a Under Armour acertou presença em outra liga importante da Europa. A empresa de Baltimore anunciou contrato com o AZ Alkmaar, dono de dois títulos de campeão holandês.

A multinacional norte-americana irá substituir a italiana Macron, fornecedora dos últimos quatro anos. O acordo é mais um passo da Under Armour em sua estratégia de entrar no futebol europeu. Recentemente, a empresa acertou contrato de patrocínio com Memphis Depay, nova promessa holandesa, que irá se transferir do PSV para o Manchester United ao final desta temporada. Ambicioso, o atacante de 21 anos já afirmou que pretende se tornar o melhor do mundo.

Anteriormente, a Under Armour já havia feito oferta para vestir o Manchester United, mas perdeu concorrência para a Adidas, que substitui a Nike a partir de agosto. A empresa dos EUA também está de olho no mercado alemão. Borussia Mönchengladbach, Schalke 04 e St. Pauli são os clubes que a Under Armour já fez ofertas. O problema, na Alemanha, é que a empresa terá que esperar o fim dos contratos atuais em vigor. O Borussia tem acordo com a Kappa até 2018. Já o Schalke 04 também tem mais três anos de compromisso, só que com a Adidas. Já o St. Pauli encerra parceria com a dinamarquesa Hummel em 2016.