Após se estabelecer como marca nos Estados Unidos, a Under Armour se prepara para atacar a Europa. A empresa pretende inaugurar uma série de lojas oficiais pelo continente. Londres, Paris, Berlim, Munique, Amsterdã, Barcelona e Madri estão entre as cidades que devem contar com unidades comerciais da marca de Baltimore até 2017.
“Em um prazo de dois anos, abriremos lojas próprias em seis ou sete cidades da Europa. Trata-se de um novo conceito de loja, muito dinâmico, que já foi posto à prova em Boston e Chicago”, afirma Sergio Nieto, executivo da Alnisa Sport, empresa que gerencia a marca na Espanha, em entrevista ao site Modaes.
Uma das apostas da Under Armour é o mercado espanhol, cujas vendas se intensificaram no ano passado. Em 2014, a companhia faturou € 10 milhões no país, 43% a mais do que em 2013. O objetivo para 2015 é um aumento de 63% nas vendas e a ampliação para 800 pontos de venda, 230 a mais do que atualmente.
Atualmente, a empresa é patrocinadora de camisa no Tottenham, vice-campeão da Copa da Liga Inglesa no último fim de semana. A companhia já sinalizou o interesse de entrar no marcado alemão, e negocia o patrocínio de camisa com algumas equipes tradicionais do país, caso do Borussia Monchengladbach, Schalke 04 e St. Pauli.
As vendas da marca superaram US$ 3 bilhões em nível global em 2014, um crescimento de 32% em relação ao ano anterior. Com esses números, a empresa obteve lucro de US$ 208 milhões ou um aumento de 6,7% comparado a 2013.