Uniceub aproveita final do NBB para divulgar vestibular

Brasília irá disputar terceira final consecutiva do NBB - Crédito Brito Júnior

Brasília irá disputar terceira final consecutiva do NBB - Crédito Brito Júnior

A final do Novo Basquete Brasil (NBB) deve inspirar a presença do público. O Uniceub/BRB/Brasília, dono da maior arrecadação com bilheterias na competição nacional, irá enfrentar em casa, na próxima quinta-feira (19), o Vivo/Franca, e a expectativa é de ginásio lotado. De olho nessas condições, a Uniceub pretende fazer negócio.

O centro universitário sediado em Brasília abriu período de inscrições para vestibular, que irá se encerrar em 15 de junho, e pretende usar a partida de basquete para facilitar as adesões entre torcedores. Durante o jogo, haverá placas, chamadas do locutor e panfletagem, ferramentas escolhidas para divulgar os cursos da instituição.

"A expectativa de público é muito alta, também porque é a nossa terceira final consecutiva nessa nova fase do basquete brasileiro", afirma Rodrigo Costa, diretor de marketing do Uniceub, responsável por gerir a equipe de basquete. "À medida que o campeonato foi afunilando, sentimos crescimento no público, e agora queremos casa cheia".

A hegemonia do Brasília no basquete nacional, de fato, está em prova. O clube do centro do país venceu a primeira edição do NBB, foi vice-campeão na segunda, após perder a final para o Flamengo, e irá agora encarar o Franca. Com a partida marcada às 21h, horário confortável, todos os elementos favorecem a ida da torcida ao ginásio.