A Unilever mudou o foco de seu investimento no esporte. A partir de junho deste ano, o grupo multimarcas dará nome ao atual campeão da Superliga feminina de vôlei. Antes, o posto era ocupado por Rexona-Ades, duas subsidiárias da mantenedora. ?A mudança faz parte da estratégia de negócio da Unilever desenhada até 2012. Queremos dar mais visibilidade para a marca corporativa e reforçarmos um projeto de sucesso que traz também um braço social importante, que já atendeu mais de 70 mil crianças?, disse Luiz Carlos Dutra, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Unilever. A decisão corporativa altera também o nome do projeto social vinculado ao time de vôlei. O programa funciona no Paraná, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e já atendeu 70 mil crianças entre sete e 15 anos. A partir de agora, será chamado de ?Esporte cidadão Unilever?. ?Das 12 medalhistas olímpicas que estavam em Pequim, nove passaram pelo time da Unilever. No passado, quando eu joguei ou até um pouco depois, o vôlei era esporte das classes média e alta. Cresceu e graças a projetos como esse da Unilever, que tem continuidade. Muitas pessoas oriundas das mais diversas áreas sociais tiveram acesso ao vôlei?, lembrou o técnico Bernardinho, que comanda a equipe. O investimento anual da Unilever no time gira em torno de R$ 8 milhões. O apelo à divulgação do grupo faz parte das ações institucionais para a comemoração de 80 anos de atuação no Brasil, marca alcançada em 2009.