A Unilever e a Sky anunciaram nesta semana um acordo de patrocínio para a próxima temporada, envolvendo a equipe feminina de vôlei da Unilever. A empresa de televisão por assinatura entra como copatrocinador da atual campeã da Superliga Feminina.
A Sky terá a marca exposta no uniforme, precisamente nos ombros das jogadoras. Além disso, a empresa poderá ter placas de publicidade nas quadras em que a Unilever for mandante.
Em comunicado oficial, o vice-presidente de assuntos corporativos da Unilever no Brasil, Luiz Dutra, ressaltou o momento vivido pelo país no esporte. “Fortalecer o esporte é o caminho natural para um País que se prepara para receber os Jogos Olímpicos de 2016”, afirmou. A marca mantém o time desde 1997, e já conseguiu sete títulos nacionais.
Já o presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista, ressaltou a presença da marca no esporte. “A Sky é reconhecida como uma empresa que apoia projetos ligados ao esporte”, afirmou.
Com o contrato com a Unilever, a Sky se firma na Superliga Feminina. Atualmente, a empresa está presente na versão masculina do campeonato, com o contrato fechado com a Cimed. Antes, ela ficou três anos como patrocinadora máster do Pinheiros, também no masculino.
A decisão de sair do clube de São Paulo foi feita porque a equipe não havia conseguido títulos, e a Sky fez questão de se ligar a uma equipe vencedora. Por isso, se juntou ao Cimed, quatro vezes campeão nas últimas seis Superligas. A estratégia se repete na Unilever, cinco vezes campeã nas últimas seis Superligas Femininas.