Principal nome do novo time de futsal que o Santos está montando, o ala Falcão será apresentado oficialmente pelo clube alvinegro em evento marcado para a próxima quarta-feira. Antes mesmo de a presença dele ser realidade, porém, a equipe já começou a lucrar com a contratação. O jogador fará campanhas para o Centro Universitário Lusíadas (Unilus), que vai patrocinar o projeto.
O acordo já foi assinado, e o Santos divulgou o contrato em seu site oficial. Valores não foram revelados, mas a Unilus também cederá ao clube alvinegro as quadras da faculdade, que serão usadas para treinos da equipe.
Em troca, além da possibilidade de usar comercialmente o futsal do Santos, a instituição de ensino terá Falcão como protagonista de seus cursos. A empresa também não divulgou detalhes sobre o contrato com o ala.
“Esse projeto [do futsal] é algo que estava faltando na nossa região. Sou do tempo em que os clubes funcionavam e que Santos era a capital do esporte”, disse Nelson Teixeira, reitor da Unilus.
Anteriormente, o futsal do Santos já havia acertado patrocínio da Cortiana Plásticos, empresa que também cedeu ao clube a vaga para disputar a próxima edição da Liga Futsal.
O projeto ainda tem apoio da prefeitura de Santos, que cederá ao clube a arena em que os jogos de futsal serão realizados.