A Unimed, ao lado do banco Banif e da Parmalat, assegurou a exposição de marca no uniforme do técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari. Estendeu, posteriormente, o aporte aos calções dos jogadores, mas tudo indica que a principal arma será mesmo o treinador, por meio do uso da imagem dele em eventos e campanhas publicitárias.
Usualmente, o técnico faz eventos por valores entre R$ 50 mil e R$ 100 mil, em encontros de até uma hora com plateias. “Ainda precisamos compatibilizar as datas, mas temos o direito a uma palestra com o Felipão no lugar em que acharmos melhor”, disse Mauri Rafaele, diretor de marketing da Unimed, ao portal “Uol”. “Pode ser em algum estande nosso, dar autógrafos e tirar fotos”.
O executivo garante que o retorno de mídia obtido no primeiro semestre foi “muito grande”, de R$ 10 milhões. “A projeção é que chegue a R$ 60 milhões até o fim do nosso contrato, que será em janeiro de 2011, afirmou Rafaele.
Nos materiais esportivos comercializados pela Adidas, contudo, a marca da Unimed não está exposta, pois a fabricante alemã e o clube paulista decidiram limitar o número de patrocinadores em apenas dois. Mas a Unimed diz não se incomodar. “Estamos interessados mesmo na exposição das camisas durante os jogos”, justificou o diretor.