O Winner/Limeira vista, na manhã desta quarta-feira (15), uma escola municipal de ensino infantil e municipal da cidade, no interior de São Paulo. O time irá levar materiais escolares, como 25 mil folhas de sulfite, todos os jogadores da equipe profissional de basquete e o mascote oficial, Kong, no intuito de se aproximar das crianças e adolescentes presentes. E tudo isso com o apoio da Unimed, que exige em contrato que ações como essa sejam realizadas.
“Uma das coisas que entram no contrato é que ela só apoia nosso clube desde que realizemos quatro a cinco clínicas desse gênero por temporada”, conta Denis Fernando, assessor de comunicação do Limeira. “A Unimed também irá ajudar na compra dos materiais escolares, porque parte do investimento já é feita pensando nisso, e também irá mandar alguns brindes, como adesivos, io-iôs”.
Outros patrocinadores também estarão presentes. As empresas inscritas no projeto “Amigos do Basquete”, cujas propriedades são menos visíveis, porém mais baratas, irão ajudar com a cessão de determinados presentes para as crianças. “Um dos amigos do basquete já doou cem bolas de plástico para que levemos a elas, além de camisetas e vários outros tipos de brindes”.
“Receber o Limeira em nossa escola será de extrema import”ncia para nossos alunos, elevando a autoestima de cada um e proporcionando um momento importante de contato com esportistas tão conceituados”, acrescentou, em nota, Deborah Pilon, diretora da escola em questão. “Essa visita influi diretamente no estímulo à participação no esporte, que é um grande aliado no desenvolvimento da criança, tanto no físico, quanto no cognitivo e emocional”.
Ir à escola, além de cumprir a meta estipulada pela Unimed e doar atender ao pedido da diretora por auxílio com materiais escolares, ajuda a difundir a marca da equipe entre essas crianças, que no futuro podem se tornar jogadoras ou, em cenário igualmente positivo, torcedoras e consumidoras de produtos da equipe. Por essa razão, é uma exigência da diretoria do Limeira que todos os jogadores estejam presentes, mas afirma-se que eles adoram participar dessas iniciativas sociais.