Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

UNISAL ativa aporte ao NBB com exposição do Jogo das Estrelas

Parceiro do torneio desde outubro, Centro Universitário decidiu "reviver" evento

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 04/04/2019, às 09h00 - Atualizado às 12h00

Imagem UNISAL ativa aporte ao NBB com exposição do Jogo das Estrelas

Desde o dia 25 de março, o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) está usando suas unidades para realizar uma exposição sobre o Jogo das Estrelas, do NBB, disputado em fevereiro em Franca, no interior de SP. Com a atitude, o UNISAL ativa a parceria que possui com o campeonato de basquete do qual é patrocinador desde outubro do ano passado.

Foto: Reprodução

Batizada de "Jogo das Estrelas – A Exposição", a mostra retoma os melhores momentos do evento com fotos e vídeos, além de informações gerais e uma bola de basquete autografada por todos os jogadores que participaram do Jogo das Estrelas 2019.

Como um dos patrocinadores do NBB, o UNISAL já havia organizado a participação de 30 alunos de diferentes cursos no Jogo das Estrelas. Os estudantes tiveram a experiência de colaborar com a realização de um evento esportivo de grande porte, contribuindo com diversas atividades, como divulgação, distribuição de uniformes, cobertura para as redes sociais e venda de ingressos, além de ações solidárias em parceria com o NBB.

Vale ressaltar que os 30 participantes foram os alunos que se saíram melhor em uma prova realizada pelo Centro Universitário. Ou seja, aqueles com melhor aproveitamento acadêmico é que tiveram a oportunidade de estar em Franca e colaborar com o Jogo das Estrelas.

"Esta ação foi um dos incentivos do UNISAL para o aprendizado dos estudantes. Acreditamos que ela possibilita, por meio do esporte, maior desenvolvimento dos nossos jovens e melhor integração com toda a comunidade", afirmou o padre Eduardo Capucho, reitor do UNISAL.

Iniciada em 25 de março, a exposição está no Campus Liceu, na unidade de Campinas do UNISAL, nesta quinta-feira (4). Nos dias 8 e 9, estará no Campus São Joaquim, da unidade de Lorena e, por fim, nos dias 11 e 12, fechará o "tour" no Campus Santa Teresinha, na unidade de São Paulo.