O Manchester United decidiu “abraçar” seu torcedor que comprou ingresso e reservou voo para o jogo diante do Astana, do Cazaquistão, fora de casa, que está marcado para 28 de novembro, pela Liga Europa. O clube inglês garantirá a viagem dos fãs após a declaração de falência da companhia aérea e operadora de turismo Thomas Cook, ocorrida em setembro.
Antes de ir à bancarrota, a empresa britânica era parceira oficial de viagens dos Red Devils e, entre outras coisas, comercializava ingressos, passagens aéreas e pacotes para torcedores do clube nos jogos fora de casa. Como o título da Liga Europa é um dos grandes sonhos dos fãs da equipe na atual temporada, alguns já haviam adquirido ingressos e até passagens para a partida no Cazaquistão.
Foto: Reprodução
Com a falência da Thomas Cook, esses torcedores acharam que simplesmente perderiam dinheiro, não fariam a viagem e ainda não poderiam apoiar o time. O United, no entanto, divulgou que fretará um voo para quem comprovar as compras com a companhia aérea. O avião sairá de Manchester na noite anterior ao jogo e voltará logo após a partida.
“Estamos trabalhando em vários planos de contingência para minimizar o impacto da situação da Thomas Cook em nossos torcedores. Temos o prazer de confirmar que o Manchester United fará uma viagem de cortesia ao próximo jogo contra o FC Astana, no Cazaquistão, para aqueles que foram afetados pela insolvência da Thomas Cook”, afirmou o clube, por meio de um porta-voz.
Os Red Devils ainda garantiram que estão estudando novas opções para facilitar as viagens dos torcedores a cidades fora da Inglaterra pela competição europeia. Ao todo, cerca de 600 mil turistas, pelo menos um quarto deles de nacionalidade britânica, devem ser prejudicados com a falência da Thomas Cook.