Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Urbia traça perfil de público do Parque Ibirapuera

Nova dona do parque assumirá controle no mês de outubro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 28/09/2020, às 07h56 - Atualizado às 10h56

Imagem Urbia traça perfil de público do Parque Ibirapuera

A Urbia, empresa que assume a gestão do Parque do Ibirapuera em outubro em uma concessão que valerá por 35 anos, quer saber quem é o frequentador do local. Para isso, recorreu à agência Octagon, que levantou uma pesquisa online com 450 pessoas de São Paulo em abril deste ano.

“A pesquisa é uma importante ferramenta de escuta sobre os anseios de quem frequenta o parque e aguarda melhorias há anos. Levantamos uma série de possibilidades para fomentar ainda mais a prática esportiva e atividades de bem estar. Um dos desafios é democratizarmos o Parque Ibirapuera, oferecendo infraestrutura organizada para todos”, comentou o diretor comercial da Urbia, Samuel Lloyd.

Parque do Ibirapuera é frequentado pela elite paulistana na maior parte do tempo - Foto: Divulgação

"Democratizar" o parque é desafio porque, segundo as informações divulgadas pela empresa, o público do local é, em maioria, de elite. Dos frequentadores do Ibirapuera, 26% ganham entre 5 e 10 salários mínimos. E 34% ganham mais de 10 salários mínimos. O índice cai apenas no fim de semana, quando esse grupo fica com 50% das pessoas no local.

A ideia da pesquisa é saber mais como o parque é usado para, então, oferecer novos serviços para os consulidores.

"Tivemos a oportunidade de realizar essa pesquisa para a Urbia, depois de muitas conversas e visitas ao Parque Ibirapuera. Nosso objetivo foi realizar um mapeamento de todas as práticas esportivas do parque e como os frequentadores realizam esses esportes nos espaços, bem como para entender seus hábitos, trazendo sugestões de melhorias", completou o diretor de projetos da Octagon Brasil, Arnaldo Garcia.