O velocista Usain Bolt irá associar sua imagem a uma nova empresa: a All Nippon Airways (ANA) para promover os voos do grupo japonês no ano dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.
A ANA, que inclui as companhias Vanilla Air, Air Japan e ANA Wings, já patrocina a Olimpíada de Tóquio-2020. Além do investimento em Bolt e nos Jogos de Verão, a empresa assinou, no ano passado, um acordo com a Fina (Federação Internacional de Natação), patrocinando os Mundiais de Kazan (Rússia), em 2015, Windsor (Canadá), neste ano, Budapeste (Hungria), em 2017 e Hangzhou (China), em 2018.
Além da ANA, Usain Bolt conta com acordos comerciais com empresas como Puma, Gatorade, Digicell (sistema de GPS), Regupol (material para pistas sintéticas), Hublot (relógios), Nissan (carros), Optus, Birgin Media e Celcom (telefonia). Aos 29 anos, o jamaicano arrecada US$ 21 milhões por ano, segundo a Forbes.
O jamaicano é bicampeão olímpico dos 100 m, 200 m e revezamento 4 x 100 m, além de recordista mundial das três provas. No Rio-2016, ele tentará o inédito tricampeonato olímpico nas três disputas.