O velocista jamaicano Usain Bolt, 27, renovou seu contrato de patrocínio com a Puma até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Patrocinado pela marca desde 2003, quando tinha 16 anos, Bolt vai continuar representando a empresa.
“A Puma tem estado comigo desde o início. Eles reconheceram meu talento bem cedo e me apoiaram sempre, especialmente nos primeiros anos, quando eu tive alguns momentos difíceis devido a lesões”, disse Bolt.
Os termos financeiros do contrato não foram divulgados. No entanto, o acordo anterior, assinado em agosto de 2010, valia cerca de US$ 9 milhões (R$ 19,7 milhões) por ano, tornando-se, assim, o maior contrato de patrocínio no atletismo.
“Com o nosso apoio, Usain cresceu de um jovem atleta com enorme potencial para um campeão mundial e olímpico, reivindicando o título de homem mais rápido do mundo. Estamos muito orgulhosos por estender o contrato de patrocínio com ele porque Usain é o embaixador perfeito para a Puma”, disse Bjoern Gulden, diretor executivo da fabricante de material esportivo.
Em 2011, Bolt foi tido como o atleta mais comercializável do mundo pela revista “SportsPro”. Na lista de 2012, ele ficou em quarto, e em 2013 em quinto. Além da Puma, Bolt conta com os aportes de Samsung, Digicel, Hublot, Virgin Media e Gatorade.