Usain Bolt foi anunciado nesta terça-feira (2) como novo embaixador da Optus, companhia de telecomunicação da Austrália, para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Os detalhes econômicos e a duração do contrato não foram revelados.
Em nota, a empresa disse que espera usar a popularidade do velocista jamaicano para impulsionar as vendas, assim como desenvolver uma nova campanha publicitária a ser lançada dentro de um mês sob o lema “Melhora Implacável”.
O atleta será o protagonista das ações da marca em anúncios de televisão, smartphone e internet na Austrália.
“Não é nenhum segredo que Usain Bolt compete para ganhar. Seu traalho duro, determinação feroz e compromisso inquebrável sobressaem cada vez que ele entra na pista”, disse Ben White, diretor de produtos da Optus.
Bolt vai substituir o comediante britânico Ricky Gervais no posto de garoto-propaganda da marca, que se une a Puma, Gatorade, Digicel, Regupol e Hublot entre seus principais patrocinadores. Aos 29 anos, o jamaicano cobra no mínimo US$ 21 milhões anuais das empresas, segundo a revista Forbes.