Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Vaga inédita do PSG na Champions dá recorde a TNT e Facebook

Streaming tem maior audiência da história, e canal de TV tem recorde no futebol

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 18/08/2020, às 18h15

Imagem Vaga inédita do PSG na Champions dá recorde a TNT e Facebook

A classificação do Paris Saint-Germain à final da Champions League com uma vitória tranquila de 3 a 0 sobre o RB Leipizig rendeu ao canal de TV pago TNT e à página do Esporte Interativo no Facebook recorde de audiência.

Segundo apurou a Máquina do Esporte, ainda sem os dados oficiais do Ibope, que só devem ser consolidados na quarta-feira (19), o TNT conseguiu a maior audiência do ano, passando da média de 10 pontos na medição do Ibope, quebrando o recorde histórico da transmissão de futebol no canal. 

Di Maria e Neymar comandaram a classificação do PSG à primeira final da Champions - Foto: Reuters

O número é quase 30% maior que o recorde anterior, que havia sido obtido na semana anterior, durante a transmissão de PSG x Atalanta, pelas quartas de final da Champions League. Na ocasião, a virada espetacular do time francês, nos acréscimos da partida, havia tido média de pouco mais de 8 pontos de audiência, superando a média histórica de 7 pontos que o torneio teve no ano passado.

O estrondoso sucesso da transmissão na TV paga também foi acompanhado no Facebook, onde o canal do Esporte Interativo dentro da plataforma mostrou a partida ao vivo. A transmissão chegou a 3 milhões de espectadores simultâneos, quebrando o recorde mundial de audiência de uma transmissão esportiva.

Antes do jogo desta quarta-feira, o duelo entre Grêmio e Internacional, pela Copa Libertadores deste ano, havia alcançado 2,1 milhões de pessoas simultâneas. O detalhe: aquela transmissão foi exclusiva da plataforma.

Mais informações você encontra na edição de quarta-feira do Boletim Máquina do Esporte.