A janela de transferências de jogadores no mercado do futebol europeu terminou na última terça-feira, mas o principal reforço que o Valencia obteve para o primeiro semestre deste ano não entrará em campo. A grande novidade é que o time espanhol fechou um contrato de curto prazo com a Jinko, empresa de energia solar que será a nova cotista máster da equipe.
O contrato do Valencia com a Jinko tem duração apenas até o fim da atual temporada do futebol europeu, com opção de renovação após o término do vínculo. O valor investido pela empresa não foi divulgado.
A despeito de ter os painéis solares como principal fonte de negócio, a Jinko também trabalha com outras fontes renováveis de energia. Fundada em 2006, a nova patrocinadora do Valencia é oriunda da China e tem dez mil empregados atualmente.
“O Valencia é uma marca de alcance global. Temos um clube que representa milhões de pessoas, e centenas de milhões conhecem essa marca”, exaltou Damià Vidagany, novo diretor de marketing do Valencia, em entrevista coletiva.
A diretoria do Valencia vinha negociando um aporte com a Jinko para a próxima temporada do futebol europeu. No entanto, segundo Vidagany, criou-se uma boa relação com a cúpula da empresa. Essa cumplicidade ajudou a acelerar o acordo.
“É uma grande honra ser o principal patrocinador de um clube que nós esperamos ver nas primeiras posições das competições da Espanha e de toda a Europa”, declarou Arturo Herrero, diretor de marketing da Jinko.
No futebol, a Jinko já tinha compromisso com a seleção da Alemanha. Além disso, a empresa de energia solar é parceira do San Francisco 49ers, time que disputa a liga profissional de futebol americano (NFL).