Valencia e Puma confirmaram nesta segunda-feira (1º) o que a imprensa espanhola vem cravando desde abril do ano passado, ou seja, há exato um ano. A marca alemã substituirá a compatriota Adidas e será patrocinadora técnica do clube espanhol até 2022.
De acordo com o jornal espanhol Marca, o contrato foi assinado por € 4 milhões ao ano. Oficialmente, no entanto, os valores não foram divulgados. A Puma já foi fornecedora de material esportivo do Valencia entre 1990 e 1993 e ficará no lugar da Adidas após cinco anos da marca das três listras na camisa do clube espanhol. Se o valor for confirmado, é o dobro do que a Adidas pagava até este ano.
“Estamos orgulhosos de ser o novo parceiro do Valencia CF, um clube com uma grande tradição que tem alguns dos fãs mais apaixonados. Estamos entusiasmados por trabalhar com o clube para oferecer produtos de alto desempenho e apoiá-lo em sua visão de futuro”, declarou Johan Adamsson, diretor de marketing esportivo e licenciamento esportivo da Puma.
“A coragem, a inovação e a ambição da Puma são as forças motrizes que nos guiaram para o sucesso contra outros concorrentes. A união entre tradição e tendência, entre uma visão global para o futuro e aquele eterno sentimento que nos dá a força para nunca desistir e sempre mirar o mais alto com coragem e determinação, é o que corre no nosso DNA. Com a Puma, continuaremos crescendo para alcançar mais fãs em todo o mundo”, afirmou Anil Murthy, presidente do Valencia.
Apesar da confirmação apenas agora, a imprensa europeia já vinha especulando desde outubro que a Puma já tem um plano de marketing montado para o Valencia neste ano, em que o clube comemora seu centenário. A data exata foi 18 de março, mas as comemorações devem se prolongar por todo o ano. O fato, inclusive, tem ajudado a equipe a angariar patrocínios. Apenas no início do ano foram dois, com Uber e LG.
Pelos lados da Puma, o acordo com o Valencia é mais um fechado pela marca, que vem investindo pesado no futebol nos últimos meses. O principal destaque é o acordo recorde assinado com o Manchester City. No Brasil, a marca passou a patrocinar o atual campeão brasileiro Palmeiras na virada do ano.