O contrato do Valencia com a empresa de energia solar Jinko Solar vai ser prorrogado. A companhia chinesa havia fechado inicialmente um patrocínio ao time espanhol até o fim da temporada 2011∕2012, mas seguirá como cotista máster da equipe por dois anos.
Fundada em 2006, a Jinko é uma empresa com cerca de dez mil funcionários atualmente. Além de painéis solares, a companhia trabalha com fontes renováveis de energia.
O primeiro contrato com o Valencia foi anunciado no início de fevereiro deste ano. Assim que o negócio se tornou público, a Jinko Solar teve evolução de 45,4% na bolsa de Wall Street.
Empolgada com o resultado das ações e com a exposição gerada, a Jinko decidiu exercer cláusula prevista no primeiro contrato e prorrogou a associação ao Valencia. Detalhes sobre o novo vínculo ainda são mantidos em sigilo.
Segundo o jornal valenciano “La Provincia”, a Jinko desembolsou 1,5 milhão de euros pelo primeiro aporte. O segundo negócio giraria em torno do dobro desse montante.
Apesar do acordo, o novo contrato da Jinko com o Valencia ainda não foi assinado. Isso só deve acontecer nos próximos dias, e um anúncio oficial será feito posteriormente.