Para o confronto com o Corinthians pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores, com início na noite da próxima quarta-feira com jogo no Rio de Janeiro, o Vasco terá três novas marcas inseridas na camisa. O clube aproveitou a visibilidade dos dois jogos, que terão transmissão para quase todo o país, para lucrar com pontuais.
No lado direito do peito, será colocada a marca da Total Lubrificantes, enquanto barras e calção irão receber o logotipo da LDU L”mpadas. Ambos os negócios foram intermediados pela Wolff Sports & Marketing, agência de marketing esportivo de Fábio Wolff. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados por nenhuma das partes.
As mangas, em tratativa feita paralelamente aos outros dois ativos, receberão um logotipo estipulado pela Duts, agência montada por artistas que decidiu ganhar exposição por meio dos jogos entre paulistas e cariocas na Libertadores. A marca será a da dupla Henrique & Diego, que já esteve no uniforme do Nacional-PAR na primeira fase.
A Total investe, em nível global, em eventos automobilísticos como Fórmula 1, Dakar, WRC e Moto GP. No Brasil, patrocina GT Brasil, Elf Superbike, Audi-DTCC e Copa Peugeot. “A parceria com o Vasco inaugura, em grande estilo, nossa entrada também nessa grande paixão nacional que é o futebol”, disse Diego Tricci, diretor de marketing da companhia de lubrificantes, em comunicado.
A LDU, por sua vez, já fez mais de um patrocínio pontual a equipes da elite, como São Paulo em clássico contra o Palmeiras. “Se Corinthians x Emelec rendeu o maior Ibope do ano no futebol, então não é preciso ser vidente para afirmar que esses serão os dois jogos com maior audiência futebolística na Globo no ano”, analisou Wolff.