O Vasco contratou o ala Falcão para atuar no futebol 7 (mais conhecido como futebol society) do clube. O jogador irá conciliar sua participação no Campeonato Carioca, Brasileiro e Liga Fut7 com os compromissos com a equipe de futsal do Brasil Kirin/Sorocaba.
“É o primeiro passo para voltarmos a ter uma equipe de futsal”, afirma Bernardo Pontes, gerente-geral de marketing do Vasco, em entrevista à Máquina do Esporte. De fato, o Vasco já contou com um time de ponta. Em 2000, tendo o ala Manoel Tobias como principal destaque, o clube conquistou o título da Liga Futsal derrotando o Atlético-MG na final.
O dirigente já planeja uma série de ações usando a imagem do atleta, eleito oito vezes o melhor jogador de futsal do mundo.
“A gente quer estimular a participação do torcedor. Uma das iniciativas que queremos lançar é incentivar os vascaínos a mandarem vídeos mostrando habilidades como a do Falcão. É uma maneira a mais de nos aproximarmos da torcida”, contou Pontes.
A vinda do ala foi facilitada pelo fato de o jogador ser patrocinado pela Umbro, fornecedora de material esportiva do Vasco. Maior artilheiro da história da seleção brasileira de futsal, com 359 gols, Falcão comemorou o acerto.
“Estou muito feliz com essa parceria pelo tamanho da camisa do Vasco, pelo que ela representa. Vou dar meu máximo para agradar a todos nos jogos em que puder atuar. É mais um momento especial na minha carreira”, afirmou Falcão.
No início do ano, o Vasco apresentou projeto para o jogador para a montagem de uma equipe de futsal. Falcão, porém, optou por permanecer em Sorocaba, após o anúncio da construção de um ginásio móvel para 3.000 pessoas que deve ficar pronta em abril. Na temporada passada, sem ginásio, a equipe foi obrigada a mandar seus jogos em Paulínia, distante cerca de 100 km de Sorocaba.