Enquanto o Clube dos 13 realiza entrevista coletiva para ratificar o contrato assinado com a RedeTV!, outros times seguem finalizando negociações individuais por seus direitos de mídia no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Vasco oficializou um acordo com a Globo até 2015.
O time carioca não revelou valores do acerto. No entanto, o Vasco não receberá o mesmo que Corinthians e Flamengo, os dois times de patamar mais alto nas novas negociações com a Globo.
No modelo atual, o Vasco está entre os times que mais recebem por direitos de TV aberta. O time figura no mesmo patamar de Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.
O comunicado em que o Vasco anuncia acerto com a Globo é assinado por Roberto Dinamite, presidente do time carioca. Ele foi responsável por conduzir a negociação com a emissora de TV.
Além do Vasco, Grêmio, Coritiba, Goiás, Cruzeiro, Sport, Vitória e Corinthians já anunciaram acordo com a Globo pelos direitos do Campeonato Brasileiro. O Fluminense também fechou, mas ainda não assinou.
Confira a íntegra do comunicado emitido pelo Vasco:
“A diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) vem a público informar que concluiu as negociações com a Rede Globo, que tiveram por objetivo a cessão de direitos de transmissão dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro.
O CRVG procurou analisar todas as hipóteses existentes e encontrou na proposta da Rede Globo condições adequadas sob os aspectos técnico, financeiro e de garantia de cumprimento das obrigações perante o clube.
Dessa forma, o CRVG e a Rede Globo assinaram contrato de cessão de direitos de transmissão, que irá vigorar de 2012 a 2015.
A diretoria do CRVG tem o convencimento de que conduziu o processo de negociação da melhor forma, garantindo a valorização da marca e, em consequência, do contrato de cessão de direitos, em acordo com a condição de clube de expressão nacional e de grande apelo popular.
Rio de Janeiro, 23 de março de 2011.
Carlos Roberto Dinamite de Oliveira
Presidente”