Vasco assina com a Globo de 2012 a 2015

Comunicado no site oficial divulga acerto do Vasco com a Globo

Comunicado no site oficial divulga acerto do Vasco com a Globo

Enquanto o Clube dos 13 realiza entrevista coletiva para ratificar o contrato assinado com a RedeTV!, outros times seguem finalizando negociações individuais por seus direitos de mídia no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Vasco oficializou um acordo com a Globo até 2015.

O time carioca não revelou valores do acerto. No entanto, o Vasco não receberá o mesmo que Corinthians e Flamengo, os dois times de patamar mais alto nas novas negociações com a Globo.

No modelo atual, o Vasco está entre os times que mais recebem por direitos de TV aberta. O time figura no mesmo patamar de Corinthians, Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

O comunicado em que o Vasco anuncia acerto com a Globo é assinado por Roberto Dinamite, presidente do time carioca. Ele foi responsável por conduzir a negociação com a emissora de TV.

Além do Vasco, Grêmio, Coritiba, Goiás, Cruzeiro, Sport, Vitória e Corinthians já anunciaram acordo com a Globo pelos direitos do Campeonato Brasileiro. O Fluminense também fechou, mas ainda não assinou.

Confira a íntegra do comunicado emitido pelo Vasco:

“A diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) vem a público informar que concluiu as negociações com a Rede Globo, que tiveram por objetivo a cessão de direitos de transmissão dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro.

O CRVG procurou analisar todas as hipóteses existentes e encontrou na proposta da Rede Globo condições adequadas sob os aspectos técnico, financeiro e de garantia de cumprimento das obrigações perante o clube.

Dessa forma, o CRVG e a Rede Globo assinaram contrato de cessão de direitos de transmissão, que irá vigorar de 2012 a 2015.

A diretoria do CRVG tem o convencimento de que conduziu o processo de negociação da melhor forma, garantindo a valorização da marca e, em consequência, do contrato de cessão de direitos, em acordo com a condição de clube de expressão nacional e de grande apelo popular.

Rio de Janeiro, 23 de março de 2011.

Carlos Roberto Dinamite de Oliveira

Presidente”