O Vasco lançou nesta quarta-feira (15) camisa alusiva ao título da Mercosul de 2000, denominado pelo departamento de marketing do clube como “Virada do Século”. O novo produto, estampado com detalhes do gol decisivo feito por Romário, será vendido pela internet e em lojas do Vasco, e custará R$ 59,90.
A conquista é valorizada por clube e torcida principalmente pela maneira como foi atingida. Ao fim do primeiro tempo, o Vasco perdia para o Palmeiras por 3 a 0. Na segunda etapa, a desvantagem foi superada com quatro gols marcados. O jogo faz dez anos na próxima segunda-feira (20).
“Quando chegamos ao vestiário tinha muita discussão, porque ninguém conseguia explicar o porquê de estarmos perdendo”, disse Mauro Galvão, zagueiro vascaíno à época, ao site oficial da equipe. “No final tudo deu certo, e conseguimos uma das vitórias mais marcantes para os vascaínos”.
O ex-atleta, vestido com a camisa comemorativa, foi o primeiro artifício encontrado pelo marketing cruzmaltino para voltar as atenções ao aniversário da conquista. Para a próxima semana, reservada à homenagem ao título, novas ações serão executadas.