Vasco dedica ações de marketing a público infantil

Licenciados, página exclusiva, Vasco Camp e Juninho são exemplos

Licenciados, página exclusiva, Vasco Camp e Juninho são exemplos

Após atingir o ápice da última década no futebol, ao vencer a Copa Kia do Brasil, primeiro título de expressão nacional desde 2001, o Vasco definiu uma das faixas etárias que receberá atenção específica nos próximos meses. O público infanto-juvenil, por representar a torcida do futuro, será foco de determinadas ações.

Em termos de produtos licenciados, as franquias vascaínas, denominadas "Gigante da Colina", terão ampliadas as linhas de artigos esportivos para crianças e adolescentes. Com novas lojas oficiais a serem inauguradas em 1º de julho e 23 de julho, em Vitória e Manaus, respectivamente, espera-se diversificar a oferta de peças.

O site oficial do Vasco na internet, por sua vez, será reformulado nas próximas semanas para integrar mais ferramentas e mídias sociais, e uma das novidades que estão por vir é o desenvolvimento de página especial para crianças e adolescentes. Haverá games e layout específicos para agradar a essa faixa etária.

A contratação de Juninho Pernambucano também irá reforçar essa área. Como o atleta é ídolo de gerações que já têm filhos, espera-se que pais incentivem as crianças a adorá-lo. "O Juninho sempre esteve presente entre a torcida, e ele encaixa em todos os perfis", avalia Marcos Blanco, diretor de marketing da equipe carioca.

Há, por fim, a colônia de férias usualmente organizada no mês de julho para crianças, intitulada "Vasco Camp", que deverá receber a visita de jogadores como Juninho e Felipe, outro ídolo cruzmaltino. "Há uma grande quantidade de crianças que nunca tinha visto o Vasco campeão e está muito empolgada com o clube", conclui Blanco.