Vasco define emissora de TV e busca anunciantes

"Nem clube nem emissora podem ter despesas", diz diretor do Vasco

O torcedor vascaíno deve ter, a partir do início de 2011, conteúdo semanal sobre o time em rede aberta de televisão. O clube carioca fechou acordo com emissora, que terá o nome mantido em sigilo até que sejam encontrados anunciantes para viabilizar a transmissão.

O formato, já definido, prevê meia hora de programação por semana, com conteúdo transmito ao vivo e clipes gravados previamente. A ideia é reaproveitar o conteúdo também no portal do Vasco na internet e em sites parceiros. O horário ainda não está definido, mas deve ser no fim da tarde, por volta das 18h.

"O programa irá ativar franquias, assinatura de revista, uma série de produtos que o clube dispõe atualmente", justifica o diretor de marketing do Vasco, Marcos Blanco, à Máquina do Esporte. "Mas nem clube nem emissora podem ter despesas, então estamos captando anunciantes".

A busca por empresas interessadas em anunciar durante a programação da equipe do Rio de Janeiro na televisão, com transmissão para todo o país, será feita em conjunto por clube e emissora. "Só precisamos acertar com anunciantes para fechar o projeto", conclui.