O Vasco vai organizar um evento na próxima quinta-feira (22) para tentar levantar fundos para a construção de um novo centro de treinamento para o clube. A equipe fará, no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, uma apresentação para que os torcedores doem dinheiro para dar início às obras, orçadas em R$ 30 milhões.
O evento, que acontecerá um dia após o aniversário de 121 anos do clube, tem como ideia principal angariar R$ 5 milhões com o financiamento dos torcedores. Sócios e conselheiros, além de outras personalidades e investidores vascaínos, também foram convidados.
O terreno fica em Jacarepaguá, perto do CT do Fluminense, e a ideia é que em janeiro de 2020 o espaço já esteja funcionando com dois campos e uma estrutura temporária. O projeto prevê o CT com até sete campos e alojamento para 160 atletas, unindo todas as categorias do clube.
Dentro de campo, o clube vem melhorando no Campeonato Brasileiro. Após frequentar a zona de rebaixamento durante boa parte do início do torneio, a equipe melhorou após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e, atualmente, ocupa a 15ª posição na tabela de classificação, seis pontos acima da zona da degola.