O Vasco apresentou nesta terça-feira um novo patrocinador. O time carioca fechou contrato de 12 meses com a holding Brasil Foodservice Group (BFG), dona dos restaurantes Porcão, Garcia & Rodrigues, Galeria Gourmet e Johnie Pepper.
A marca da BFG será estampada no peito da camisa do Vasco, no lado direito, acima da cotista máster Eletrobras. O aporte renderá cerca de R$ 4 milhões aos cofres da equipe carioca.
“Essa parceria reforça a tradicional relação entre churrasco e futebol, que faz parte da vida do carioca. O torcedor do Vasco tem uma história bonita de amor ao time. Estamos felizes por contribuir para que o esporte favorito do Brasil continue proporcionando muitas emoções ao torcedor”, disse José Ricardo Torres, diretor da BFG.
A BFG tem atuação focada nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Atualmente, passa por um período de expansão voltado ao mercado nacional.
Um exemplo disso é a Garcia & Rodrigues, brasserie tradicional no Rio de Janeiro. Até 2014, a empresa tem meta de estar em shoppings de todas as principais capitais do país.
O investimento no futebol é parte desse investimento. Além de ter fechado com o Vasco, a BFG apresentou proposta de R$ 3 milhões para estampar o uniforme do Flamengo até o fim deste ano.
A diretoria do Flamengo chegou a agendar reunião do conselho deliberativo para apreciação da oferta, que encontrou rejeição entre conselheiros – a marca que a BFG pretendia usar era a da churrascaria Porcão.
Antes de o Flamengo oficializar acordo com a BFG, a Triunfo, empresa de logística naval de um conselheiro rubro-negro, apresentou oferta de R$ 3.006.000,00 pelo mesmo espaço e ficou com a cota de patrocínio ao uniforme rubro-negro.
“O Vasco é um clube grande, e precisa de parceiros à altura. Com essa parceira, acreditamos, o clube ficará ainda mais forte. A união entre o Vasco e a BFG, uma das maiores empresas em seu setor, é a prova de que buscamos sempre o que é melhor para o clube”, declarou Roberto Dinamite, presidente da equipe cruzmaltina.