Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Vasco fecha patrocínio com plataforma vegana VeganNation

Startup já assinou acordos com Remo, Paysandu, Iranduba (AM) e Nacional (AM)

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/01/2020, às 13h46

Imagem Vasco fecha patrocínio com plataforma vegana VeganNation

A plataforma vegana VeganNation é a nova patrocinadora do Vasco. Com o acordo, a empresa dá mais um passo na estratégia de promover a adoção de políticas ecológicas progressivas e significativas no mundo do esporte, após já ter feito parcerias com clubes do Pará (Remo e Paysandu) e Amazonas (Iranduba e Nacional), todos da região onde fica localizada a Floresta Amazônica.

Segundo a VeganNation, a empresa está construindo uma plataforma tecnológica e financeira para apoiar e promover os valores veganos nas organizações brasileiras e também pelo mundo. A empresa identificou que o esporte ajuda a maximizar os esforços para aumentar a conscientização sobre sustentabilidade. A escolha por um time grande deve dar ainda mais visibilidade à causa.

Foto: Divulgação / VeganNation

"A ideia é capitalizar a paixão e dedicação inerentes aos fãs de esportes para aumentar a educação, a conscientização e ação para estilos de vida sustentáveis", explicou Isaac Thomas, CEO e fundador da VeganNation.

"O Brasil lidera o mundo do futebol, e agora assumimos um papel de liderança das preciosas florestas tropicais. Estamos trabalhando duro para tornar a realidade mais sustentável", disse Alexandre Campello, presidente do Vasco, que decidiu assumir a responsabilidade de ser totalmente sustentável e não ter nenhum plástico em São Januário.

Por enquanto, a marca da empresa não ganhará exposição no uniforme do clube. No entanto, a VeganNation pretende lançar sua própria criptomoeda em uma das três maiores bolsas mundiais ainda neste primeiro trimestre e, quando o fizer, deverá estampar seu logotipo em algum local da camisa vascaína a ser definido. 

Além do clube carioca, a plataforma ainda fechou acordos com ex-jogadores da seleção brasileira para usá-los na missão de transformar as equipes esportivas brasileiras em exemplos de sustentabilidade. Zico, Cafu e Edmilson serão embaixadores da startup.

"O que aprendi com o jogo é a habilidade de liderança e compromisso com a minha posição. Planejo trazer esses dois princípios à missão da VeganNation para ajudar a liderar o movimento de sustentabilidade", afirmou Cafu.

De acordo com a VeganNation, a empresa está em negociações ativas com diversas equipes da Champions League na Europa e também na Ásia para expandir o trabalho a nível global.