O Vasco tem investido em suas mídias online, com foco em redes sociais e produção de conteúdo para seu torcedor. A última novidade é o lançamento de uma rádio para internet, que fará a sua estreia nesta quinta-feira, com a transmissão da partida entre o time e o Palmeiras.
A Rádio Vasco surge com programação voltada aos torcedores, com transmissões de jogos, entrevistas e informações sobre o clube e o time. Por enquanto, a rádio aparece sem nenhum parceiro ou anúncio patrocinador. Sua função é abrir mais um canal de comunicação do clube.
Canais de comunicação fazem parte do projeto digital do Vasco, que inclui o uso de novo site e mídias sociais. Uma de suas atrações, por exemplo, será a possibilidade de se ligar ao Twitter e ao Facebook, chamando o ouvinte para participar da programação.
Isso não significa que o seu surgimento não se configure como uma propriedade a ser comercializada com possíveis parceiros. O que o clube oferece hoje é o pacote digital, com todas as possibilidades de uso deles pelas marcas. A rádio aparece, então, como mais uma possibilidade.
Um exemplo do potencial do que o marketing do Vasco tem construído está em seu Flickr. A rede social de fotos chegou a 10 milhões de acessos e hoje é o maior banco de imagens do clube. Nas fotos de jogos, a marca da Penalty e da rede de distribuição de combustíveis ALE se fazem presentes (foto).
O clube tem negociado também com a Brahma, que faria parte de redes sociais do clube. Atualmente a marca é parceira do Vasco, e fez recentemente a reforma do vestiário do estádio São Januário.