Pular para o conteúdo

Vasco pretende concluir site e quebrar “barreira”

Clube irá incluir site em pacote de mídia para conseguir anúncios O site oficial do Vasco, atualmente em versão “beta”, está sendo finalizado pelo departamento…

Clube irá incluir site em pacote de mídia para conseguir anúncios

Clube irá incluir site em pacote de mídia para conseguir anúncios

O site oficial do Vasco, atualmente em versão “beta”, está sendo finalizado pelo departamento de marketing do time. A expectativa é que seja preenchido com mais informação, ao agregar meios de comunicação que foram criados pelo clube no último ano, como canal de televisão e rádio, e quebrar “barreira” comercial comum no meio.

Entre sites de clubes de futebol, pouquíssimos conseguem vender propriedades comerciais ligadas só à página. Os espaços reservados para anúncios, normalmente, acabam recebendo as marcas de empresas que já são patrocinadoras da equipe, e em muitos casos a exibição do logotipo é um agrado, sem retorno financeiro.

“Parece ser uma barreira, mas nós já estamos a quebrando, e a prova disso é que o Vasco tem 25 parceiros comerciais com contribuição financeira e alguma contrapartida em mídia, seja em placas de campo, ornamentos na sala de musculação, entre outros”, afirma Marcos Blanco, diretor de marketing vascaíno, à Máquina do Esporte.

A saída encontrada pelo marketing cruzmaltino para comercializar propriedades no site sem envolvê-las em ações com patrocinadores, como Eletrobras, Ambev, Penalty ou Ale, é inclui-las em pacotes de mídia que envolvem mais de um meio. Ao adquiri-los, o anunciante ganha exposição em TV, rádio, loja eletrônica e redes sociais.

Para conseguir comercializar esses pacotes, o diretor de marketing argumenta que leva tempo para convencer empresas de que eles geram retorno adequado. “Às vezes, começamos apenas com uma placa no campo, e aos pouquinhos vamos mostrando outras oportunidades”, aponta Blanco. “É um processo que leva tempo”.