Vasco sobe Ibope de Bandeirantes em São Paulo

No Ibope de São Paulo, a Bandeirantes conseguiu na última quarta-feira o melhor Ibope com a Copa Bridgestone Sul-Americana. O fato notável do feito está na ausência de um time da capital paulista na transmissão, já que os participantes do Estado foram eliminados. A emissora exibiu a vitória do Vasco sobre o Universitario do Peru.

Com a classificação carioca, a Bandeirantes conseguiu sete pontos de média. Considerando a Copa Sul-Americana, a média da emissora é de 5,6 pontos neste ano. Com o primeiro duelo entre São Paulo e Libertad, o canal paulista teve apenas quatro pontos de média, a pior numeração.

Mesmo considerando o Campeonato Brasileiro nas quartas-feiras à noite, a Bandeirantes teve alta. A média com o torneio nacional é de 6,3 pontos. A melhor pontuação nesse caso foi na partida entre São Paulo e Corinthians, com oito pontos de média.

Já a Globo teve baixa sem o futebol. Com o filme “A lista – você está livre hoje?”, a emissora carioca conseguiu apenas 16,5 pontos de média em São Paulo. O número é abaixo da média da emissora na Sul-Americana (20 pontos) e no Campeonato Brasileiro (24,4 pontos).

Na última quarta-feira, a Globo também optou por transmitir um filme, mas teve Ibope mais alto, de 21 pontos. Já a Bandeirantes, com a primeira partida do Vasco contra o Universitario, ficou com seis pontos de média.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.