Um ano e meio após a TIM acertar patrocínios a Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Internacional e Grêmio e “inaugurar” nova propriedade no futebol brasileiro, o Vasco ainda está interessado em conseguir patrocinador para o interior do número, nas costas da camisa. Mas, por enquanto, nada concreto surgiu.
O clube carioca chegou a negociar com a própria operadora de telefonia à época, em meados de 2010, mas as tratativas não tiveram um fim positivo para o time. Agora, confiante na exposição gerada na última temporada como trunfo, espera conseguir negociar esse espaço com empresas. A TIM, mais uma vez, negocia.
Os planos da companhia, na verdade, envolvem mais do que a simples exposição em uniformes. A princípio, os aportes servem para bloquear segmento, isto é, evitar que concorrentes como Vivo, Claro, Oi e Nextel façam parcerias com esses times de futebol. Depois, também há ações no sentido de criar chips personalizados.
Até hoje, apenas uma empresa firmou um patrocínio pelo interior do número além da operadora italiana. A CSU, no Santos, adquiriu a mesma cota. Novamente, visibilidade não era o principal fator, algo que se evidenciou quando a operadora de cartões de crédito lançou com a equipe paulista um plano de engajamento de torcedores.
No Vasco, a cota é oferecida ao mercado como parte de um pacote de exposição, segundo Marcos Blanco, diretor de marketing. Outra propriedade cruzmaltina que não despertou o interesse das empresas são os calções. Mesmo com título e desempenho positivo em campo, os shorts permaneceram livre por toda a temporada.