A área de produtos licenciados do Vasco ganhará novo fôlego em breve. Após repatriar o ídolo da torcida Juninho Pernambucano e conquistar a Copa Kia do Brasil, o clube carioca prevê a chegada de novos artigos às lojas no mês de julho, bem como a expansão da própria rede de franquias, intituladas “Gigante da Colina”.
Em alusão à volta de Juninho, estão previstos nova linha casual de roupas, artigos de mesa e banho e miniatura do jogador. O boneco, especificamente, levará cerca de 40 dias para ser colocado no mercado, pois está em fase de produção. Como ainda precisará da aprovação do jogador e de outros detalhes, o tempo é mais longo.
De todo o faturamento com licenciados alusivos ao atleta, o meia irá receber metade dos royalties direcionados ao Vasco. Todos os atletas que emprestam a própria imagem ao clube levam essa fatia das receitas, e portanto não há qualquer relação com o salário de R$ 600 de Juninho, simbólico quando comparado ao de colegas de profissão.
Em relação às franquias vascaínas, após inaugurar a primeira loja no início de junho no shopping Madureira, no Rio de Janeiro, o clube já garantiu a abertura de novas unidades em Vitória, no Espírito Santos, em 1º de julho; e em Manaus, no Amazonas, em 23 de julho. Ambas as regiões possuem boa concentração de torcedores.
“Estamos ampliando nosso leque de distribuição e vamos precisar de novos produtos licenciados para desenvolver essas lojas”, conta Marcos Blanco, diretor de marketing do Vasco. Desse modo, com as inaugurações das duas franquias e a chegada dos itens ao mercado, os cariocas almejam ter um mês de julho lucrativo.