O Vasco fechou um suporte pontual para a partida contra o Fluminense, no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro, e para a próxima quarta-feira, contra o Universidad do Chile pela Copa Bridgestone Sul-Americana. O acordo foi com a Bematech, que, em vez de colocar dinheiro diretamente, fornecerá um software da marca.
O programa de computador tem função de aparelhar burocracias de gestão interna do clube. A ideia é organizar os contratos do Vasco em um sistema inteligente. O foco usual da Bematech está no varejo e no setor hoteleiro.
Para o Vasco, a empresa disponibilizou seu software para os módulos contábil e gerencial, que abrangem os contratos, além de questões financeiras, como contas que devem ser pagas e emissão de folha de pagamento.
A troca de um espaço no uniforme em um momento tão decisivo de Campeonato Brasileiro e de Copa Sul-Americana tem uma explicação: o preço do serviço disponibilizado. Sem divulgar valores, o marketing do clube carioca apenas afirmou que o programa é “caríssimo”, mas necessário para o trabalho da diretoria.
Dessa maneira, a solução encontrada foi fechar esse acordo com a Bematech. O valor do software é tão alto que não difere do que o Vasco receberia de outra empresa disposta a patrocinar o clube.
Além disso, o Vasco já inicia conversa com a empresa para um contrato de longo prazo, para o próximo ano. O clube aproveitou a oportunidade para abrir contato com uma nova marca.
No fim deste ano, os contratos com BMG e postos Ale chegam ao fim. Até o momento, houve apenas conversas iniciais para uma possível renovação.