Vasco troca pontual na barra da camisa por software

Bematech terá seu logo colocado na barra da camisa do Vasco

Bematech terá seu logo colocado na barra da camisa do Vasco

O Vasco fechou um suporte pontual para a partida contra o Fluminense, no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro, e para a próxima quarta-feira, contra o Universidad do Chile pela Copa Bridgestone Sul-Americana. O acordo foi com a Bematech, que, em vez de colocar dinheiro diretamente, fornecerá um software da marca.

O programa de computador tem função de aparelhar burocracias de gestão interna do clube. A ideia é organizar os contratos do Vasco em um sistema inteligente. O foco usual da Bematech está no varejo e no setor hoteleiro.

Para o Vasco, a empresa disponibilizou seu software para os módulos contábil e gerencial, que abrangem os contratos, além de questões financeiras, como contas que devem ser pagas e emissão de folha de pagamento.

A troca de um espaço no uniforme em um momento tão decisivo de Campeonato Brasileiro e de Copa Sul-Americana tem uma explicação: o preço do serviço disponibilizado. Sem divulgar valores, o marketing do clube carioca apenas afirmou que o programa é “caríssimo”, mas necessário para o trabalho da diretoria.

Dessa maneira, a solução encontrada foi fechar esse acordo com a Bematech. O valor do software é tão alto que não difere do que o Vasco receberia de outra empresa disposta a patrocinar o clube.

Além disso, o Vasco já inicia conversa com a empresa para um contrato de longo prazo, para o próximo ano. O clube aproveitou a oportunidade para abrir contato com uma nova marca.

No fim deste ano, os contratos com BMG e postos Ale chegam ao fim. Até o momento, houve apenas conversas iniciais para uma possível renovação.