O Vasco colocou os jogadores do time para trabalharem numa campanha que tinha como meta fazer o clube, em apenas cinco dias, saltar de 40 para 90 mil sócios-torcedores. Tendo como mote a promoção da Black Friday, os atletas criaram desafios com sorteios de artigos esportivos para que os torcedores se associassem. Além disso, descontos foram oferecidos para mobilizar a torcida em torno do projeto.
LEIA MAIS: Santos e Vasco usam Black Friday para bombar sócios-torcedores
Em parceria com a Feng Brasil, agência que gerencia o plano de sócio-torcedor do clube, foi criada uma promoção que dá 50% de desconto no valor mensal dos planos de associação durante o prazo de seis meses. A oferta é só para quem não era sócio-torcedor. Como resultado da ação, o clube saiu de 40 mil associados na segunda-feira (25) para cerca de 90 mil na noite desta quinta-feira (28), um crescimento recorde.
“Mandamos aumentar a capacidade de atendimento da plataforma. Foi uma movimentação fora do comum. Com toda minha experiência, eu não tinha visto um pico de acesso tão acima do normal em um programa de sócios”, disse Eduardo Sá, líder do projeto de sócios vascaíno, em entrevista ao Globoesporte.com.
A mobilização da torcida em torno do projeto fez também com que ex-jogadores do time aderissem à causa. Nomes como Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen, e Edmundo, gravaram vídeos agradecendo a mobilização da torcida. O jovem Talles Magno, maior estrela do time atual, também se empolgou com o projeto e decidiu sortear um par de chuteiras caso a meta de 90 mil associações fosse alcançada.