A empresa de material esportivo Li Ning, de origem chinesa, tem apresentado neste ano uma queda no volume de vendas de seus produtos em comparação com 2011.
A concorrência dentro da indústria de material esportivo tem se intensificado ao longo deste ano, e isso representou uma queda nos percentuais de vendas da marca chinesa – foram 20% a menos em produtos de vestuário. O faturamento do grupo para 2012 está previsto para registrar um decréscimo em relação à temporada anterior.
Em face ao ambiente desafiador, o grupo vai se concentrar para aumentar a eficiência de sua operação, limpando o estoque do varejo, controlando o ritmo de abertura de novas lojas e fechando aquelas que são ineficientes. A empresa também vai melhorar a eficiência na gestão para manter a estabilidade das despesas totais.
Além disso, o grupo vai se esforçar para fortalecer o marketing esportivo. A Li Ning patrocina a CBA, associação de basquete chinesa, e vê no país asiático um importante mercado consumidor, principalmente por parte dos jovens que são fãs de basquete. O basquete na China tem um alto índice de audiência, o que aproxima a marca Li Ning de todos os consumidores do país.