Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Vexame do Corinthians rende recorde de audiência

Clube foi eliminado pelo Atlético-MG, mas Ibope teve alta

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 16/10/2014, às 15h42

Imagem Vexame do Corinthians rende recorde de audiência

O Corinthians transformou um jogo tranquilo em uma partida emocionante na última quarta-feira. O time podia perder por dois gols de diferença e, após abrir o placar, foi goleado pelo Atlético Mineiro. Com a disputa acirrada, a Globo teve recorde de audiência em São Paulo.

A partida marcou 23 pontos de média para a emissora carioca, com participação de 37% das televisões ligadas. Essa foi a melhor pontuação da Copa do Brasil em São Paulo, ultrapassando os 21 pontos apresentados na primeira partida entre mineiros e paulistas.

Ainda assim, a partida fica abaixo dos principais encontros do Campeonato Brasileiro. Cruzeiro e Corinthians, por exemplo, ficaram com 25 pontos na quarta-feira anterior. A diferença era a presença da Bandeirantes, que somou quatro pontos aos 21 da Globo.

No Rio de Janeiro, a partida foi mais tranquila para o Flamengo. No Ibope, o clube repetiu o próprio recorde na competição ao chegar a 26 pontos de média na audiência, com participação de 44% nas televisões ligadas.

Cada ponto no Ibope equivale a 65.201 domicílios sintonizados em São Paulo e 39.600 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.