O Vila Velha/BMG/Garoto confirmou na última quarta-feira (14), em encontro realizado no Espírito Santo com imprensa e torcedores, que irá participar do próximo Novo Basquete Brasil (NBB). Diante da possibilidade de deixar a liga por falta de verba, a equipe afirmou que irá disputar o Nacional com os recursos que dispõe atualmente.
Os patrocinadores serão aqueles que já estiveram presentes na temporada anterior: BMG, Garoto, prefeitura de Vitória e governo do Espírito Santo. Todos terão exposição de marca na camisa do time de basquete, mas, enquanto os dois primeiros repassam dinheiro, o poder público paga despesas relativas a passagens e hospedagem.
O próximo passo para a equipe capixaba será montar o elenco para o campeonato, cujo início está previsto para 18 de novembro. O técnico do Vila Velha, Márcio Azevedo, está encarregado de montar a composição do time com base na verba disponível e está atualmente entrando em contato com jogadores que o interessam.
“Agora precisamos caminhar, e caminhamos muito melhor porque há certezas em torno do projeto”, afirma Luiz Felipe Azevedo, presidente do Vila Velha. A busca por mais patrocinadores, diz ele, continuará. “O projeto está viabilizado, mas continua precisando de mais parceiros para ganhar força e potência”, conta.
Enquanto o clube presidido por Azevedo está confirmado na próxima edição do Nacional, o outro membro capixaba da liga, Vitória/Cecre, ainda é enigmático. Alarico Duarte, presidente da equipe sediada na capital do Espírito Santo, não pôde atender as ligações da reportagem em função de outros compromissos profissionais.
Até a noite da última quarta, no entanto, não havia nenhuma posição por parte do Vitória a respeito da participação no NBB. A assessoria de imprensa da equipe informou que também não conseguiu fazer contato com o dirigente, e o desfecho será conhecido por todos apenas nesta quinta, quando a liga definirá os participantes.