Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Villeneuve confirma Durango, mas rechaça líbio

Redação Publicado em 21/07/2010, às 19h00

O piloto canadense Jacques Villeneuve confirmou o acerto com a italiana e ex-equipe de GP2 Durango como sua parceira na Fórmula 1. No entanto, as operações do novo time devem acontecer fora da Itália e sem investimentos pessoais; todos os patrocinadores serão de empresas interessadas no projeto.

Com a declaração, Villeneuve descartou a participação do filho do líder da Líbia, Al-Saadi al-Gaddafi. Anteriormente, estava aberta a possibilidade de a nova equipe ser viabilizada com dinheiro da família que mantém governo ditatorial no país árabe há 41 anos.

As informações, oriundas da revista portuguesa Autosport, afirmam também que a equipe Durango/Villeneuve Racing não tem um piloto definido, desmentindo que o canadense acumularia funções; ele seria dono e piloto do novo time.

Mesmo com a estrutura da Durango, ainda não está garantido o retorno de Villeneuve ao mundo da Fórmula 1. A Fia, que organiza o Mundial, revelará a sua decisão acerca da 13ª equipe na competição apenas no final deste mês.