Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Vinicius e Tom vencem enquete e batizam mascotes de Jogos do Rio-2016

Dupla, que faz homenagem a músicos Tom Jobim e Vinicius de Moraes, teve 44% dos votos do público

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 15/12/2014, às 12h43

Imagem Vinicius e Tom vencem enquete e batizam mascotes de Jogos do Rio-2016

As mascotes dos Jogos-2016 ganharam nomes

Após três semanas de votação, Tom e Vinícius foram os nomes escolhidos para as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralimpícos do Rio, em 2016. Os nomes, que são uma homenagem aos músicos Tom Jobim e Vinicius de Moraes, tiveram 44% da preferência do público. As outras opções eram Oba e Eba e Tiba Tuque e Esquindim.

“Vinícius e Tom são nomes já reconhecidos pelo mundo como sinônimo de excelência, bem de acordo com a marca que queremos deixar com os Jogos do Rio-2016. Além de representar a fauna e a flora brasileiras, nossas mascotes agora também se conectam com o melhor da nossa música. Temos certeza de que elas serão uma inspiração para as crianças”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador da próxima Olimpíada.

Vinicius e Tom foram inspirados na fauna e flora brasileira. “A escolha dos nomes emprega ainda mais brasilidade as nossas mascotes. Elas têm o papel de disseminar as mensagens do evento e os valores dos movimentos olímpico e paralímpico aos diversos públicos, especialmente o infanto-juvenil", afirma Beth Lula, diretora de marca do Comitê Rio-2016.