Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Virada Esportiva terá estreia da Octagon no patrocínio esportivo

Agência promoverá Desafio dos Parques, evento de basquete no Ibirapuera

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 22/11/2019, às 11h32

Imagem Virada Esportiva terá estreia da Octagon no patrocínio esportivo

A Virada Esportiva que ocorre neste final de semana (23 e 24) em São Paulo motivou a Octagon a fechar o primeiro acordo de patrocínio de sua história. A agência promoverá o Desafio dos Parques, que acontecerá no próximo domingo (24), no Parque do Ibirapuera. O evento de basquete de rua faz parte da programação da Virada Esportiva de São Paulo e homenageia a semana da Consciência Negra.

Foto: Divulgação

De acordo com a Octagon, a iniciativa tem como objetivo reforçar o apoio ao esporte e ao entretenimento e, além disso, chamar a atenção para causas importantes como a diversidade.

"O Desafio dos Parques reúne uma comunidade extremamente importante na cultura do basquete paulistano. Para nós, é fundamental estar em um evento como esse e celebrar a conscientização da cultura negra", declarou Eduardo Baraldi, CEO da Octagon Brasil.

Organizado pela Associação de Basquete de Rua de São Paulo (ABRSP) e com apoio da Secretaria do Esporte e Lazer do Estado de SP, o Desafio dos Parques tem o intuito de engajar atletas amadores e motivar a competição saudável entre jovens, além de promover o alto rendimento e proporcionar oportunidades profissionais pelo Brasil.

O campeonato 5x5 terá quatro times e três jogos (duas semifinais e a grande decisão). Cada equipe faz referência a uma figura histórica na luta contra o racismo e a favor dos direitos humanos: Martin Luther King, Malcon X, Nelson Mandela e Zumbi dos Palmares.

Nos intervalos das partidas, o evento ainda contará com atividades como torneios de enterrada e de habilidade, além de música e atrações para o público infantil. O Desafio dos Parques terá início às 12h com a cerimônia de abertura, e os jogos começam às 12h20.