A Virgin Media, conglomerado de mídia do Reino Unido que atua nas áreas de telefone móvel, fixo, televisão e internet, renovou seu contrato de patrocínio com o Southampton até o final da temporada 2021/2022. No entanto, já a partir da próxima temporada, a marca deixará o espaço máster e estampará apenas a manga esquerda da camisa do clube inglês.
Apesar de aparentemente diminuir o “tamanho” do patrocínio, a Virgin Media incrementou o novo acordo com um aporte máster inédito à equipe feminina do clube. As categorias de base masculinas também apresentarão o logotipo da empresa britânica na manga da camisa.
O contrato atual, iniciado em 2016/2017 e que terminará ao final desta temporada, rende cerca de £ 1,2 milhão (R$ 6,2 milhões) por temporada. Nenhum detalhe financeiro sobre o novo acordo foi revelado.
“Nos últimos três anos, a Virgin Media demonstrou consistentemente o desejo de desafiar as convenções de patrocínio esportivo tradicional apoiando nosso time e recompensando nossos fãs de maneiras novas, empolgantes e inovadoras. Eles são verdadeiros parceiros do clube, e estamos muito satisfeitos em ampliar nosso relacionamento por mais três anos, expandindo o apoio deles com o time feminino e as categorias de base”, declarou David Thomas, diretor comercial do Southampton.
“Estamos muito animados com o novo contrato e a inclusão das categorias de base masculinas, além de nos tornarmos o primeiro patrocinador da equipe feminina do Southampton. As meninas estão indo bem, fazendo sucesso, e estamos ansiosos para apoiar esta equipe de futebol feminino tão inspiradora”, afirmou Chris Collinson, diretor executivo de vendas e marketing da Virgin Media.
O próximo passo da equipe inglesa agora é fechar um novo patrocínio máster para a camisa do time profissional. O tabloide britânico Daily Echo chegou a revelar nos últimos dias que a diretoria do clube vive um dilema sobre se deve ou não fechar o espaço principal do uniforme com uma empresa de apostas. Até o momento, no entanto, nada foi divulgado oficialmente sobre o assunto.
Dentro de campo, apesar de uma campanha ruim, o time conseguiu se manter na Premier League para a próxima temporada, o que ajudará na hora de fechar um novo contrato de patrocínio. Restando apenas uma rodada, o Southampton ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do torneio.