Enquanto Atlético Mineiro e Cruzeiro brigam nos bastidores pelas entradas de visitantes na final da Copa Sadia do Brasil, a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, lançou uma campanha no Twitter para dividir os torcedores dos dois times dentro do estádio.
Chamada de “Torcida de Gigantes”, a ação foi criada em conjunto com o Twitter. Para participar, o torcedor precisa apenas colocar uma mensagem na rede social com a hashtag #CruzeironoMineirao ou #GalonoMineirao.
Em um hotsite criado pelo Minas Arena, há um Mineirão virtual com a porcentagem de tuítes de cada time. O estádio funciona como um gráfico, com torcedores em preto ou em azul. Até o fim da última terça-feira (25), os atleticanos eram maioria na arena, com 66%; o time joga com vantagem de dois gols de diferença, graças ao primeiro jogo no Independência.
A ação parece até uma provocação à situação vivida pelos dois clubes atualmente. Na primeira partida da final, o Atlético Mineiro abriu a carga para o Cruzeiro um dia antes da partida; o rival as recusou e o jogo teve partida única.
Agora, o Cruzeiro luta judicialmente para manter a carga do Atlético no Mineirão, de menos de dois mil ingressos, a proibitivos mil reais. O Ministério Público de Minas chegou a intervir para que a entrada baixasse a R$ 500. Ainda que seja liberada, a torcida visitante ficaria longe dos 10% do estádio, algo que se tornou norma no Brasil quando as arenas pararam de ser divididas igualmente.