O sorteio para a fase de grupo da Copa Bridgestone Libertadores teve uma ausência nos painéis de patrocinadores do torneio sul-americano. Pela primeira vez em uma década, a Visa está fora do torneio.
A última participação da empresa no torneio foi com uma homenagem ao atacante argentino Gustavo Bou, artilheiro da última da Libertadores de 2015. O prêmio ao jogador com mais gols em uma edição era uma das propriedades da empresa de cartões de crédito.
Procurada pela Máquina do Esporte, a Visa afirmou que a saída da Libertadores se deve à prioridade da empresa a “ativos globais” da empresa. Hoje, a companhia é patrocinadora da Fifa e dos Jogos Olímpicos.
A curiosidade é que a marca colocou na mesma categoria de ativos globais a NFL, a liga de futebol americano. Recentemente, a empresa fez ativação de seu patrocínio no Brasil, com a exibição da taça do Super Bowl, a final do torneio, em um shopping de São Paulo.
O local escolhido foi o shopping Eldorado, o mesmo que, em 2011, a Visa escolheu para exibir a taça da Libertadores. Hoje, o “Trophy Tour” da NFL, que leva o troféu do Super Bowl para diversos países, é uma das propriedades da marca americana.
Na ação deste ano, o consumidor participava de uma ação em meios digitais para concorrer a um ingresso para a final da NFL. “A ação de agora serve para reforçar o conceito de que só a Visa te leva aos grandes eventos esportivos do mundo, como Copa do Mundo, Olimpíadas e o Super Bowl”, afirmou na época o gerente de marketing da Visa no Brasil, Rodrigo Bochicchio.