O crescimento da liga de futebol americano (NFL) no Brasil fará com que mais uma ação comercial envolvendo a competição seja realizada em solo brasileiro. A Visa e o Itaú anunciaram uma promoção que levará dez torcedores para o Super Bowl, o grande evento que define o campeão da temporada e, em 2019, será realizado na cidade de Atlanta.
A promoção será restrita a correntistas do Itaú Personalitté, categoria de clientes com maiores investimentos dentro do banco. Serão dez contemplados, com direito a levar um acompanhante. A promoção ainda dará passagem em classe executiva para os vencedores, hospedagem e a vivência de uma experiência surpresa.
Foto: Divulgação
“Todo o espetáculo preparado para antes, durante e depois da partida tornam o Super Bowl algo inesquecível. Dar ao cliente Personnalité a oportunidade de participar de uma ocasião como essa é uma das iniciativas que sustentam nosso lema de encantá-lo com a experiência perfeita”, disse Fabiano Dourado, diretor do Itaú.
A promoção com o Itaú é a primeira do gênero feita pela Visa com o banco envolvendo o Super Bowl. No ano passado, foi feita uma iniciativa similar, mas com o Bradesco. Esse tipo de ação geralmente é realizada pela empresa de meio de pagamentos em Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, quando ela aproveita para ativar os parceiros comerciais por meio de promoções diretas ao consumidor.
“A Visa quer se posicionar como uma marca que promove experiência e inovação focada nos consumidores, e a ação com o Itaú reforça o conceito de que a Visa te leva aos grandes eventos esportivos do mundo”, afirmou, em nota, Rodrigo Bocchicchio, diretor de marketing da Visa no Brasil.
A Visa se tornou parceira global da NFL em 2015, tendo direito a realizar promoções em outros países além dos Estados Unidos. Até então, porém, a empresa havia feito apenas ações anuais que traziam a taça do Super Bowl para ser exposta em shoppings de algumas cidades.
Os contemplados na ação serão clientes que efetuarem compras utilizando os cartões com a bandeira Visa e Itaú Personalitté. A cada R$ 1.000 em compras, são distribuídos números da sorte para os correntistas, que serão sorteados. É preciso realizar um pré-cadastro no site da promoção. O acúmulo de pontos acontece até o dia 30 de novembro, enquanto a divulgação dos números será no dia 18 de dezembro. No dia seguinte, ocorrerá o sorteio dos dez vencedores. O anúncio dos contemplados acontecerá apenas no dia 4 de janeiro de 2019.