Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Visa oferece times a "fãs órfãos" na Copa

Redação Publicado em 06/07/2010, às 17h00

O afunilamento da Copa do Mundo mandou para casa a maioria das seleções que estiveram nos gramados da África do Sul. Por conta disso, a operadora de cartões de crédito Visa, patrocinadora do evento, lançou uma ação em sua página na rede social Facebook a fim de manter o interesse do público e criou um sistema de “adoção” de times.

A página da companhia no Facebook oferece aos fãs a possibilidade de “serem adotados”. Para isso, eles precisam apenas escolher uma nova seleção para torcer na Copa do Mundo.

De acordo com o time escolhido, o internauta pode personalizar sua página no Facebook com fotos, tabelas e informações sobre o time. A ação faz parte da campanha “Go fans”, principal iniciativa global da Visa para a Copa do Mundo.

A campanha “Go Fans”, aliás, também tem intensa participação na internet. A Visa estimula internautas a usarem o canal da companhia no site de vídeos YouTube para a publicação de cenas que falem sobre suas seleções ou sobre a Copa do Mundo.

“Nós queremos que os fãs da Copa do Mundo continuem aproveitando a ação e que mantenham seu interesse. Só porque o time deles não se classificou, isso não significa que eles tenham de parar de torcer”, disse Maysara Ghadban Traboulsi, diretora de comunicação e marketing da empresa nos Emirados Árabes Unidos, ao portal “Middle East Events”.