Às vésperas do Super Bowl LIII, a multinacional de serviços financeiros Visa anunciou a renovação da parceria com a National Football League (NFL) até 2025. Com o novo contrato, marca e liga alcançarão 30 anos juntas, já que o relacionamento teve início em 1995.
Pelo acordo, a Visa promete uma série de benefícios aos clientes e ainda será responsável por trazer à liga a próxima geração de pagamentos digitais, o que ajudará equipes, estádios e torcedores a efetuarem pagamentos de forma eletrônica. Uma experiência do tipo será realizada no Super Bowl do próximo domingo (3), com pagamentos sendo feitos apenas por aproximação em 30 estabelecimentos comerciais do Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Atualmente, mais de 25% dos consumidores americanos já pagam eletronicamente, e a Visa e a NFL continuarão trabalhando juntas para levar essa mesma experiência a futuras edições do Super Bowl.
De acordo com a marca, um Super Bowl apenas com pagamentos eletrônicos permitirá que os torcedores paguem de diferentes maneiras – cartão, dispositivo móvel ou wearable – e retornem mais rápido aos seus lugares para continuarem acompanhando o jogo. A meta é, inclusive, ampliar esse tipo de estratégia para a temporada toda, não apenas a final.
“A Visa tem sido uma parceira de confiança da NFL desde 1995, e estamos empolgados para continuar trabalhando com a empresa, especialmente na implantação de tecnologias para suprimir totalmente o uso de dinheiro em papel nos eventos da NFL, o que oferecerá aos torcedores opções de pagamento digital mais rápidas, seguras e convenientes”, declarou Renie Anderson, vice-presidente sênior de parcerias, patrocínios e produtos de consumo da NFL.
“Com o passar dos anos, nossa relação com a NFL evoluiu do patrocínio para uma parceria que oferece experiências de pagamento valiosíssimas aos torcedores. Em termos prospectivos, o futuro que vemos para os fãs da NFL não terá pagamentos com dinheiro em papel. E os eventos, entre os quais futuras edições do Super Bowl, serão digitais, criando um ambiente de pagamento mais seguro e integrado para os torcedores e os estabelecimentos comerciais licenciados para atuar nos estádios”, disse Lynne Biggar, diretora de marketing e comunicação da Visa.
A marca também fará ativações para se aproximar ainda mais do público. Um dos objetivos é dar ao fã uma oportunidade única de interagir com seus atletas favoritos. Para começar, alguns dos jogadores da NFL que estrelaram a campanha publicitária da Visa da atual temporada vão surpreender os consumidores e ajudá-los a realizar pagamentos por aproximação durante a realização do Super Bowl LIII.