A Visa acertou a renovação do patrocínio ao Mundial de Fórmula E, que utiliza apenas carros elétricos em suas corridas, por mais três temporadas. A multinacional havia entrado na competição apenas na reta final da primeira temporada. Os valores do acordo não foram divulgados, mas a parceria se estende também ao piloto brasileiro Nelsinho Piquet, atual campeão da categoria.
“Estou muito orgulhoso em anunciar que sou o piloto embaixador da Visa nesta segunda temporada da Fórmula E. Estou muito feliz de poder trabalhar com esta grande marca”, afirmou o piloto brasileiro em vídeo divulgado em suas contas nas redes sociais.
A renovação da Visa com a categoria é mais um trunfo da Fórmula E, que já havia acertado a renovação com Julius Baer como seu patrocinador máster. O banco suíço de investimentos, que paga menos de € 10 milhões anuais, renovou por quatro edições até 2019.
Além dessas empresas, Michelin, TAG Heuer, Qualcomm, DHL, BMW, CNBC e 1st Round Sports são os outros patrocinadores da competição. Segundo os organizadores, essas marcas tiveram retorno comercial de US$ 200 milhões na primeira edição do campeonato.
“A Fórmula E está impulsionando a mudança ao futuro elétrico e reinventando o esporte a motor, enquanto que na Visa estamos reinventando a tecnologia de pagamento para fazê-los mais rápidos, simples e seguros”, afirmou Mark Antipof, diretor de marketing e vendas da Visa Europa, após o anúncio.
A segunda edição da Fórmula E terá início neste fim de semana, em Pequim, na China, em circuito de rua próximo ao complexo olímpico que sediou os Jogos de 2008. Em seguida, a categoria terá etapas em Putrajaya (Malásia), Punta del Este (Uruguai), Buenos Aires (Argentina), Long Beach (EUA), Paris (França), Berlim (Alemanha), Moscou (Rússia) e Londres (Inglaterra). Para a próxima temporada também já está confirmada uma etapa em Hong Kong.