O Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) quase reproduziu o clássico mineiro em seus espaços publicitários. A ação não foi adiante porque o Cruzeiro recusou a proposta da Jchebly, responsável pela mídia no local, para exibir sua marca nos portões de embarque e desembarque.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, a empresa ofereceu permuta do espaço em troca de camarotes e licenciados do clube, proposta considerada insuficiente pelo Cruzeiro.
“Não vamos fazer isso agora. Fizemos uma ação no aeroporto há cinco anos e não temos interesse em repetir a experiência neste momento”, disse Robson Pires, diretor de marketing cruzeirense, à reportagem.
A propriedade oferecida também não agradou ao clube, que considerou inferior à exposição dada ao Atlético-MG nos últimos dois meses. O time rival está “envelopando” os fingers (pontes de embarque) há cerca de dois meses para promover seu programa de sócio-torcedor com os dizeres “Bem-vindos à Cidade do Galo”, em alusão ao centro de treinamento atleticano, localizado a
Procurada, a Jchebly não comentou a proposta institucional para o Cruzeiro, mas confirmou a intenção de exibir no aeroporto uma campanha para a corrida promovida pelo clube nas ruas de Belo Horizonte. A prova está marcada para o dia 25 de outubro.